Home » Agente da Polícia Federal: confira o que cai na prova do concurso
Conquistar uma vaga de Agente da polícia federal pode ser considerado um dos maiores sonhos dos concurseiros de plantão.
Para tanto, quem já conhece um pouco sobre o histórico de concurso da pf, sabe que é necessário uma boa dose de estudo e dedicação.
Afinal, fazer parte de uma corporação de renome, usufruindo de diversos benefícios que a carreira pública pode proporcionar não seria fácil, não é mesmo?
Por isso, se você tem interesse em participar do próximo concurso pf este texto foi exclusivamente desenvolvido para você. Isso porque, a partir de agora, você vai ficar por dentro de todas as informações relevantes sobre a prova da Polícia Federal para o cargo de Agente.
Porém, antes de qualquer outra coisa, é preciso saber se você cumpre, ou não, os requisitos exigidos pelos cargos da pf. E tão importante quanto, também é conhecer um pouco sobre as atribuições referentes à função. Assim, você já pode iniciar os seus estudos mesmo enquanto aguarda pela publicação do próximo edital.
Para se inscrever no próximo concurso da Polícia Federal para o cargo de Agente é preciso possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão em curso de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Já com relação as atribuições do cargo, conforme publicado no último edital, faz parte da rotina de trabalho investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais, observada a competência da Polícia Federal; proceder à busca de dados necessários; executar todas as tarefas necessárias à identificação, ao arquivamento, à recuperação, à produção e ao preparo dos documentos de informações; executar todas as atividades necessárias à prevenção e repressão de ilícitos penais da competência da Polícia Federal; conduzir veículos automotores, embarcações e aeronaves; auxiliar a autoridade policial em todos os atos de investigação, cumprir medidas de segurança orgânica; desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.
Aqui cabe lembrar que a remuneração oferecida na última seleção foi de R$ 12.522,50 para 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.
Antes de tudo, para se tornar um Agente da Polícia Federal é preciso conquistar a aprovação na prova da policia federal.
E geralmente, por se tratar de um processo seletivo bastante concorrido, a avaliação dos candidatos acaba acontecendo em diversas fases.
De acordo com o último edital publicado pela Polícia Federal, no ano de 2021, todos os candidatos inscritos para o cargo de Agente foram avaliados em 5 etapas, sendo:
Para que você possa programar seus estudos para a próxima prova pf, nós do blog Arquivo Nirez separamos abaixo a relação de matérias concurso pf e assuntos que mais costumam ser cobrados nas avaliações dos candidatos.
Bloco I
Bloco II
Bloco III
Sem dúvidas, a melhor maneira de se preparar para o concurso da Polícia Federal é investindo em um curso para concurso polícia federal.
Isso porque, ao contar com o auxílio de professores especialistas em aprovação, você terá acesso a conteúdos direcionadas e explicações descomplicadas que, certamente, encurtarão o seu caminho rumo à aprovação.
Neste sentido, uma boa pedida é optar por um curso online para concurso da polícia federal, que pode ser realizado no conforto da sua casa, em conformidade com a sua rotina.
Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário