Quando foi o último concurso dos Correios?

O concurso mais recente dos Correios ocorreu em 2017, para a área da saúde. Nesta ocasião foram oferecidas 88 vagas e possibilidade de cadastro reserva. 

Concurso geral

Já para cargos gerais, o último concurso aconteceu em 2011, organizado pela Cebraspe (à época chamada de Cespe), com oferta de 9 mil vagas para nível médio e superior. O certame teve mais de um milhão de inscritos.

Total de vagas dos Correios

Conforme a portaria publicada, existem 100.896 vagas disponíveis, das quais 100.726 são destinadas ao quadro permanente e 170 ao quadro temporário de anistiados.

Quando será o próximo concurso Correios?

As movimentações indicam que o próximo concurso Correios ocorrerá em 2023. Isso se deve ao fato de que, de acordo com a estatal, a aprovação do Ministério do Planejamento é aguardada. 

Se aprovada, caberá à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a responsabilidade pelo aval da seleção.

Qual será a quantidade de vagas oferecidas?

De acordo com a informação divulgada, haverá aproximadamente 5 mil vagas para cargos de níveis médio e superior, sendo que a maior quantidade delas será para a função de Carteiro. 

Essa informação foi confirmada pelo Secretário-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Findect), José Rivaldo da Silva, no dia 12 de janeiro.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog para saber mais!

Equipe de redação do Arquivo Nirez

Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

14 − 8 =