Qual o segredo para passar na prova da OAB

Se você quer atuar como advogado ou advogada, precisa passar na prova da OAB. Por mais que pareça difícil, com a preparação certa, você logo estará com a tão sonhada carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil nas mãos. Quer saber como? Continue lendo esse texto, pois aqui iremos te explicar qual o segredo para ser aprovado no Exame.

Como é a prova do Exame de Ordem

Primeiramente, você precisa saber como a prova é feita e aplicada. O Exame da OAB é formado por uma prova longa e dividido em duas etapas: a 1ª fase OAB e a 2ª fase OAB.

Na primeira etapa, a prova de primeira fase da OAB, o candidato precisa passar por uma prova com 80 questões de múltipla escolha, que é baseada em todo conteúdo estudado durante o curso de Direito. Para passar por essa etapa e participar da segunda fase, é preciso acertar 50% da prova, ou seja, 40 questões.

Já na segunda fase do Exame, o candidato terá que elaborar uma redação de peça profissional e responder outras quatro questões dissertativas, onde terá que resolver as situações-problema propostas pela banca. Nessa etapa, o candidato deve escolher a área sobre a qual irá abordar na prova, entre as seguintes opções: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Direito do Trabalho ou Tributário. Para ser aprovado e garantir a carteirinha da OAB, é necessário obter uma nota equivalente ou superior a 6.

Agora que você sabe como é a prova da oab, vamos falar sobre os conteúdos que podem ser cobrados no Exame.

O que cai na prova do Exame de Ordem?

Se você vai prestar o Exame, precisa ficar atento às etapas e ao que cai na prova da OAB.

A 1ª fase é composta por uma prova objetiva, onde são cobradas as disciplinas obrigatórias trabalhadas durante todo o curso de Direito, distribuídas entre 80 questões.

Para essa etapa os candidatos devem conhecer o conteúdo das áreas de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB, Direito Penal, Direito Empresarial, Estatuto e Ética, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Tributário.

Cada questão da Primeira Fase tem valor de 1 ponto cada, sendo necessário obter ao menos 50% de acerto para avançar para a 2ª fase.

Na 2ª etapa do exame, é possível escolher entre as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário. Esta etapa é composta pela prova prático-profissional em que consta uma peça profissional e quatro questões discursivas.

A peça profissional tem valor de 5 pontos e cada questão 1,25 pontos cada.

Para ser aprovado, é preciso obter nota superior a 6 pontos.

Como se preparar para o Exame da OAB?

Aqui é que está o segredo sobre como ser aprovado na prova da OAB

No Exame da OAB, a FGV cobra a aplicação do conhecimento em questões interdisciplinares, onde trabalha mais de uma área na mesma pergunta. Para entender melhor este conceito e facilitar o seu entendimento, aposte em um preparatório OAB.

Com o preparatório, você não precisa se preocupar em como estudar para passar na oab. No curso você vai ter acesso a disciplinas em videoaulas que abordam todos os conteúdos da primeira e segunda fase do Exame da OAB. As aulas já estão planejadas em formato de planos de estudos, basta dar o play.

Estudando com curso OAB você poupa tempo e elimina a necessidade de acumular pilhas de apostilas. Todos os conteúdos estão disponíveis e com fácil acesso pelo computador, tablet ou smartphone.

E não é só isso! Mais que o acesso às melhores vídeo aula OAB, o candidato ainda pode treinar com questões dos concursos anteriores. Essa prática é essencial na preparação para o Exame de Ordem.

Como ser aprovado na Prova da OAB?

A sua preparação para a prova não pode começar um dia antes da prova. Quanto antes você começar a se preparar, melhor. Alguns candidatos começam a prestar o Exame antes mesmo de terminar a graduação em Direito. Outros precisam repetir algumas vezes até conseguir a aprovação.

Mas não se preocupe! Você pode começar agora mesmo a se preparar para fazer a próxima edição do Exame e garantir sua aprovação.

Com o curso, você vai ter acesso a todos conteúdos cobrados nos últimos editais publicados pela FGV, banca responsável pelo Exame, estão contemplados no Curso Preparatório.

Pensando na sua aprovação, o Curso ainda é separado em conteúdos que contemplam as duas fases do Exame. O curso OAB 1 fase é o mais completo, que além de todo conteúdo te dá acesso a mais de 1.500 questões dos Exames anteriores. O segundo módulo do curso é voltado para o assunto que você escolher e tem além das videoaulas, dicas de como elaborar a redação.

Deixe seu Comentário