Será que sai concurso MAPA em 2023? Confira!

Há uma novidade em relação ao concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)! Nas redes sociais, está circulando a informação de que o ministério solicitou a realização de um novo processo seletivo público.

Até o momento, não há informações oficiais, apenas especulações, mas a expectativa em torno do novo edital está aumentando a cada dia. Segundo as informações disponíveis, a autorização para o novo concurso do MAPA contemplará 852 vagas para cargos de níveis médio e superior.

A distribuição das vagas provavelmente será a seguinte:

  • Auditor Fiscal Agropecuário: 500 vagas (nível superior);
  • Agente de Atividades Agropecuárias: 150 vagas (nível médio);
  • Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal: 150 vagas (nível médio);
  • Técnico de Laboratório: 52 vagas (nível médio).

No último concurso do MAPA, realizado em 2017, foram oferecidas 300 vagas para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário – médico veterinário. As vagas foram distribuídas da seguinte maneira:

  • 225 vagas para ampla concorrência;
  • 15 vagas para pessoas com deficiência;
  • 60 vagas para candidatos negros.

O salário oferecido era de R$ 14.584,71 e era necessário ter nível superior em medicina veterinária, além de disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, de acordo com a demanda.

A Escola de Administração Fazendária (ESAF) foi responsável pela organização do concurso, e as provas objetivas foram realizadas em 26 de novembro de 2017.

Marcadores

Equipe de redação do Arquivo Nirez

Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

15 + 11 =