Vai ter concurso dos Correios em 2023?

Ainda não foi lançado o edital para o concurso dos Correios em 2023, mas muitos interessados estão especulando sobre as vagas que serão oferecidas.

Devem ser disponibilizadas cerca de 5 mil oportunidades de nível médio e superior em todo o país, para os cargos de Agente e Analista de Correios, com salários iniciais de R$ 2.179,25. 

Essa seleção é necessária devido à redução líquida de 1.721 postos de trabalho no último trimestre de 2022. O último edital para carteiro foi em 2011, e desde então a estatal vem perdendo funcionários. 

Em 2016, a empresa anunciou vagas para agente de correios, mas o concurso não foi realizado, enquanto em 2017 houve seleção para a área de Segurança do Trabalho.

Trâmites do concurso Correios 2023

Quanto aos trâmites para o concurso dos Correios em 2023, a empresa não precisa de autorização do Governo Federal para realizá-lo, mas precisa do aval do Ministério da Economia para planejar a administração governamental, os custos e a viabilidade orçamentária do projeto.

Segundo a própria estatal, serão disponibilizadas cerca de 5 mil vagas para Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo e Atendente Comercial e Suporte, exigindo níveis médio e superior de escolaridade. 

É importante lembrar que ainda é necessário aguardar a aprovação da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para a realização do concurso.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre o mundo dos concursos.

 

Equipe de redação do Arquivo Nirez

Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

catorze + 6 =