Concurso ANCINE: confira as novidades

A Agência Nacional de Cinema (ANCINE) está em processo de elaboração de um pedido para encaminhamento ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). De acordo com a Nota Técnica, existem 24 vagas disponíveis para Analista Administrativo, Especialista em Regulação, Técnico Administrativo e Técnico em Regulação, distribuídas da seguinte maneira:

  • Analista Administrativo: 3 vagas;
  • Especialista em Regulação: 4 vagas;
  • Técnico em Regulação: 7 vagas;
  • Técnico Administrativo: 10 vagas.

No entanto, é importante ressaltar que as solicitações de concurso público para a ANCINE enviadas em anos anteriores foram todas negadas. Portanto, é preciso aguardar para saber se o concurso será autorizado ou não.

O último concurso da ANCINE ocorreu em 2023, oferecendo um total de 68 vagas para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.

O processo seletivo consistiu em quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação de títulos e curso de formação. A prova objetiva contou com 120 questões do tipo “certo ou errado” e foi organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

Continue acompanhando este blog para se manter atualizado sobre este e outros concursos que ocorrem no Brasil.

Equipe de redação do Arquivo Nirez

Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

18 − 5 =